Voluntários reformam creche em São José – SC

V3

Voluntários da Organização Nova Acrópole de Florianópolis realizaram um mutirão de reformas no Centro de Educação Infantil Renascer, localizado no Jardim Zanelato, na cidade de São José, região metropolitana da capital.

As obras incluíram a abertura e instalação de portas mais largas, pintura da sede, manutenção elétrica, limpeza e até a instalação de um reservatório de água com 5000 litros de capacidade. Todas as reformas realizadas fazem parte de um pacote de exigências do Ministério Público Estadual para que toda instituição de ensino esteja adequada à Lei de Acessibilidade, sob pena de ter suas atividades interrompidas.

V2

Fundada em 1987 por iniciativa de um grupo de voluntários, a creche  atende 87 crianças entre 3 e 6 anos de idade e se mantém através de doações que cobre apenas o salário dos 17 funcionários: professoras, merendeira, cozinheira, pedagoga, entre outros.

v1

Os voluntários do Centro de Educação Infantil Renascer, que atuam diretamente nas tarefas da instituição – como Jorge Manoel Costa, 63 anos, morador do Jardim Zanelato, membro fundador e atual vice presidente -, também participaram ativamente das reformas.

Conheça Nova Acrópole Santa Catarina:

www.nova-acropole.org.br/sedes/florianopolis

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *