Voluntariado ecológico no rio Cuiabá

IMG_1499

Neste último sábado, dia 04/06, os estudantes do curso de filosofia prática de Nova Acrópole Cuiabá fizeram parte da ação de limpeza das margens do Rio Cuiabá . Mais do que uma limpeza em si, o evento foi uma homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado dia 05/06, e teve como objetivo conscientizar a população sobre os impactos causados pelo homem sobre uma das principais fontes de vida da região.

IMG_1500

“A vida artificial que o homem moderno tem levado faz com que ele obtenha uma visão errônea de que a natureza e o homem sejam coisas diferentes. A vida rodeada de concreto, os supermercados com todos os alimentos industrializados, fazem com que crianças e até mesmo adultos não consigam associar, por exemplo, uma caixa de leite, com uma vaca leiteira. E essa desconexão, somada ao egoísmo e uma visão mercantil de toda a natureza, onde tudo podemos vender e, se não podemos vender, por não ter valor ao homem, deve ser transformado por algo que tenha, faz com que exista a crença de que a natureza existe unicamente para servi-lo.” comenta Roni Almeida, Diretor da unidade de Nova Acrópole em Cuiabá

IMG_1501

“Tudo o que acontecer à Terra, acontecerá aos filhos da Terra. A Terra não pertence ao homem: é o homem que pertence à Terra”Frase atribuída ao Cacique Seattle.
Conheça a Nova Acrópole de Cuiabá:
 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *