Projeto: “Quartas Platônicas” em Nova Acrópole Porto Alegre/RS

unnamed (2)
No início de 2016, Nova Acrópole de Porto Alegre lançou o projeto Quartas Platônicas, trazendo ao público palestras
com diversos temas abordados sob o ponto de vista do filósofo clássico Platão. Durante os eventos, também aconteceram apresentações artísticas relacionadas ao tema tratado.
 unnamed
As Quartas Platônicas tiveram início no dia 13 de janeiro, com a palestra “Mais Platão, menos estresse” e com a apresentação de obras de Mozart, interpretadas com violino, flauta e viola. Já no dia 20 de janeiro, a palestra teve como tema “O que é o Amor Platônico”, seguida da declamação da poesia “Sobre o Amor”, de Khalil Gibran. Na semana seguinte, dia 27, “O sentido da vida e da morte para Platão” foi o tema investigado, contando também com a esquete “Sobre a morte e a vida”, uma adaptação de um trecho do diálogo Apologia de Sócrates. Já a palestra“Timeu de Platão” que aconteceu no dia 03 de fevereiro, foi a responsável por encerrar o ciclo.
unnamed (1)A Nova Acrópole, através do projeto Quartas Platônicas, busca investigar e homenagear Platão, um dos maiores expoentes da Filosofia, que influencia até hoje o pensamento ocidental nos campos da Ética e da Sociopolítica.
Conheça a Nova Acrópole Porto Alegre: www.nova-acropole.org.br/sedes/porto-alegre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *