Palestra sobre o Caibalion e exposição ‘Antigo Egito’ têm recorde de público em Cuiabá

 

A primeira edição do Acrópole Cultural recebeu mais de 50 convidados na noite do sábado (03/02), na unidade da Nova Acrópole Cuiabá. O evento teve como tema central ‘Caibalion e as 7 leis da Natureza’ e contou, ainda, com uma exposição de objetos, papiros e estátuas do Antigo Egito.

Quem participou pode conhecer alguns dos principais símbolos de uma das culturas mais misteriosas de toda a humanidade. O palestrante e diretor da Nova Acrópole Cuiabá, Roni Cezar Almeida, apresentou a obra do legislador egípcio e filósofo, Hermes Trismegisto, e as Leis Fundamentais da Natureza: Mentalismo, Correspondência, Vibração, Polaridade, Ritmo, Causa e Efeito e o Princípio de Gênero.

De acordo com a obra ‘O Caibalion’, tudo o que está incluído no Universo emana da mesma fonte, sendo regido pelos mesmos princípios e características, ou seja, as leis que atuam sobre átomos e moléculas, são as mesmas que mantém planetas e estrelas em harmonia. O diretor da Nova Acrópole Cuiabá, Roni Cezar Almeida, conta que do velho Egito saíram os preceitos fundamentais que tão fortemente têm influenciado as filosofias de todas as raças, nações e povos, por milhares de anos.

Culinária
O evento também contou com a participação do Café Sophia que preparou crepes doces e salgados para que os convidados pudessem aproveitar melhor o momento e interagir entre si. O cardápio foi preparado pelos próprios voluntários.

Acrópole Cultural


O Acrópole Cultural é uma verdadeira viagem pelas mais diversas culturas, trazendo curiosidades, história, ciência, política, arte e religião pelo olhar da filosofia. “Falar do Egito é muito bom, pois trata-se de um tema que sempre despertou curiosidade. A cultura deixada por eles nos influencia e fascina até os dias de hoje. A proposta desse
evento é estarmos contribuindo de alguma forma para a propagação da cultura da Humanidade em nossa cidade. O resultado dessa primeira edição foi surpreendente e mostra que as pessoas estão buscando, e nós temos muito a oferecer”, pontua o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *