Palestra na afiliada Globo em Natal-RN

2016-08-08-PHOTO-00000366 Na quarta feira do dia 27 de julho, Graziele Andrade, diretora de Nova Acrópole Natal, ministrou a palestra “Que legado queremos deixar?” para os funcionários da InterTV Cabugi, afiliada Globo em Natal. O convite para a realização da palestra se deu por Luiz Veiga, Diretor de Jornalismo da emissora e aluno do curso de filosofia prática da instituição, em razão do projeto EmFormação, promovido pela empresa aos seus funcionários, e contou com a presença de Dirceu Simabucuru, Diretor Geral da InterTV Cabugi.

Filósofa e psicóloga, Graziele começou a palestra trazendo a origem etimológica da palavra legado, do latim legatum, e propondo as reflexões aos presentes: qual legado estariam deixando para as gerações seguintes e qual legado gostariam que fosse deixado.IMG_5318

Ponto alto do evento se deu quando a palestrante questionou aos participantes se estaríamos suprindo as necessidades humanas da melhor maneira possível, e se poderíamos exercer nossas profissões, no caso do público, de jornalistas, informadores e formadores de opinião de forma a deixar um melhor legado para a sociedade.

Unanimemente, as respostas acenaram na possibilidade de se fazer um jornalismo mais humanizado, com olhos e ouvidos no outro, e não somente em transmitir o fato em si, e que esse contato mais humano seria um dos legados dos profissionais do setor. Finalizada a palestra, Luiz Veiga, Diretor de Jornalismo afirmou que ciclos de debates seriam criados com o objetivo de trabalhar melhor as ideias trazidas à tona, assim como os meios de colocá-las em prática.

Conheça a Nova Acrópole Natal: http://acropole.org.br/brasil/sedes/rio-grande-do-norte/natal.html

Conheça o Facebook da Nova Acrópole Natal: https://www.facebook.com/NovaAcropoleNatal/?fref=ts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *