Nova Acrópole promove Sabores do Egito

Realizado em Fortaleza, o evento une gastronomia e cultura para falar dos mistérios do antigo Egito

Sábado, 27 de outubro, aconteceu na escola de filosofia Nova Acrópole Fortaleza mais uma edição do evento Sabores do Mundo desta vez no Antigo Egito. Membros da organização, de forma voluntária, embelezaram, cozinharam e prepararam conteúdos relevantes sobre esta civilização, que tanto contribuiu para o conhecimento da humanidade, a fim de abrir  as portas da instituição ao público em geral e instigar o pensamento filosófico. 

Na abertura do evento, que contou com a presença de 60 pessoas, o professor Levi Bayde trouxe 10 lugares inexplorados, ou não comuns, para se conhecer no Egito com o intuito de melhor assimilar os ensinamentos desta magnífica tradição. Após, o professor Leandro Aguiar expôs aspectos relevantes do antigo Egito para um bom entendimento daquela civilização como: origem do nome, função das pirâmides, a importância do rio Nilo, os destaques da arte egípcia e as relações de hierarquia. Por último, a professora Suelen Moura tratou do Egito de hoje, da metrópole do Cairo, da presença e regras islâmicas e do bairro dos coptas.

Como de costume, entre as apresentações de conteúdo, pratos da culinária local foram servidos e degustados pelo público. Na entrada houve pão árabe, Kafka, babaganush, homus e coalhada acompanhados de cenoura e picles. O prato principal foi carneiro, arroz marroquino e enroladinho de folha de uva. Na sobremesa, uma mistura de ricota, tâmara e pistache compôs um final doce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *