Nova Acrópole promove encontro de jovens

J1

O programa Janos, curso de filosofia aplicada para jovens, realizou mais um encontro, com a participação de mais de 80 participantes de várias cidades do Brasil.

O evento contou com diversas atividades como: construção de horta, scape room, futebol, vôlei, natação, além de apresentações artísticas e um bate papo sobre o clássico da filosofia indiana, Baghavad Gita. O professor Luis Carlos Marques, diretor da nova Acrópole Brasil, ainda ministrou aos jovens a palestra: “Em busca da identidade”.

O “Acampamento Janos” reuniu jovens das unidades da Nova Acrópole de Goiânia, Anapólis, Brasília, Cuiabá, Fortaleza e Natal.

J12J16

O que é o programa Janos de Nova Acrópole?

É o curso livre de Filosofia Aplicada voltado inteiramente para adolescentes entre 14 e 17 anos, jovens que gostam de refletir sobre as ideias e problemas que nos cercam, desenvolvendo suas próprias conclusões junto de outros jovens com a mesma iniciativa.

O Programa compreende não apenas as aulas de filosofia, mas atividades que propiciam a vivência do que aprendem, desenvolvendo a inteligência e a imaginação, a identidade, a vocação e todas as suas potencialidades.

O ambiente que propomos é onde o jovem encontra-se consigo mesmo, busca se conhecer, reconhecendo suas limitações e também possibilidades, direcionando suas vontades e desejos para ideais mais nobres, de crescimento e humanismo. Assim, o jovem aprende a fazer de seu inconformismo uma chave para se transformar e atuar no mundo tornando-o melhor.

O Programa Janos é desenvolvido em várias de nossas filiais, oferecendo:
– Aulas de Filosofia
– Aplicação da Filosofia, com jogos e desafios
– Oficinas diversas, nos campos de artes, mitologia, esportes, artes marciais, teatro, marcenaria, técnicas de estudo, artesanato e etc.
– Saídas ecológicas, acampamentos, visitas a exposições, trabalhos voluntários, etc.

J17

Saiba mais em: http://acropole.org.br/filosofia/programa-janos.html

Conheça a Nova Acrópole:

http://acropole.org.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *