Como foi o Dia da Arte em Natal / RN?

unnamed (3)

O Dia da Arte é um evento realizado anualmente pela Organização Internacional Nova Acrópole do Brasil, em várias de suas unidades espalhadas pelo país. No Estado do Rio Grande do Norte, foi realizada a quinta edição, com o tema: “A Arte Japonesa”. O evento foi realizado dia 19 de março na própria sede da Nova Acrópole Natal e contou com cerca de 200 participantes.

unnamed (4)

Nesta edição aconteceram oficinas de origami e nanquim, exposições, palestras e apresentações artísticas, além de um momento de recreação no “Café Sophia”, espaço onde foi possível provar o Sunomono, iguaria da culinária japonesa.

unnamed (5)

A palestra “Por que a arte é importante?”, abordou a arte como ferramenta de formação e desenvolvimento humano. Já a palestra “Arte Japonesa: uma visão filosófica”, nos levou em uma viagem para entendermos o simbolismo presente em suas expressões artísticas, seus costumes, arquitetura, cerimônias e tradições.

unnamed (6)

Os participantes tiverem a oportunidade de conhecer a história e a cultura do Japão, aprendendo sobre as obras de arte, as gueixas, os guerreiros samurais, as características e simbolismos do jardim japonês e a técnica de cultivo dos bonsais.

Conheça a Nova Acrópole de Natal: http://acropole.org.br/brasil/sedes/rio-grande-do-norte/natal.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *